Distribuição será feita em etapas, se iniciando por Belém e Mosqueiro, e depois alcançando os demais municípios cujos alunos fizeram a solicitação
A partir desta quarta-feira, 24, serão distribuídos, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), cerca de mil chips com 20 gigabytes de internet para estudantes dos cursos de graduação do programa Forma Pará. A distribuição será feita para estudantes que informaram a necessidade de recebimento dos chips para acompanhamento de aulas a distância.
Segundo a secretária adjunta da Sectet e gestora do Forma Pará, Edilza Fontes, é fundamental que todos os alunos tenham condições de acompanhar as aulas no atual cenário de pandemia.
“O governo do Pará está garantindo o acesso à educação superior de qualidade para todos os estudantes e dá continuidade ao programa Forma Pará, que em parceria com as instituições de ensino superior públicas expande a oferta dos cursos de graduação no interior do estado”, enfatiza.
Para entrega dos chips, foi montada uma logística para que todos os municípios com solicitantes sejam alcançados. Primeiro, os chips serão entregues em Belém e Mosqueiro. Em seguida, serão distribuídos para os municípios de Tucuruí, Goianésia, Novo Repartimento, Mocajuba, Cametá, Baião, Oeiras, Nova Timboteua, São João de Pirabas, Salinópolis, Bagre, Portel, Gurupá, Curuçá, Terra Alta, Viseu e Redenção.
A expectativa, de acordo com Edilza Fontes, é entregar chips a todos os estudantes que solicitaram até o dia 10 de março.
Fonte: Agência Pará